Quinta, 18 jan 2018
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1
Reinaldo Carneiro Bastos
Presidente

Reinaldo Carneiro Bastos iniciou sua vida esportiva no ano de 1980, quando assumiu o cargo de diretor de Futebol do Esporte Clube Taubaté. Quatro anos mais tarde, foi eleito presidente do clube, posto em que permaneceu até 1988.

Nessa época, Reinaldo Carneiro Bastos já era membro da Federação Paulista de Futebol e ocupava o cargo de diretor administrativo. Desde então, passou a desenvolver um trabalho voltado para a união dos times da capital e do interior do Estado de São Paulo.

Coerente com esse objetivo, tornou-se membro da Comissão de Arbitragem do Futebol Paulista, passando depois ao posto de presidente da Comissão, por três mandatos.

Sua trajetória na Federação Paulista de Futebol o levou ao cargo de diretor financeiro e, em 1996, elegeu-se vice-presidente da entidade. Após passar por todos os departamentos da entidade, conhecendo profundamente o futebol do Estado, Reinaldo assumiu a presidência da FPF em abril de 2015, com mandato até 2018. Em sua gestão, a Federação passa por ampla reformulação, modernização, profissionalizando toda entidade.

Paralelamente, Reinaldo Carneiro Bastos foi presidente do Sindbol, Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo, e também diretor financeiro do Sindafebol, Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração de Desporto e Ligas.

No âmbito nacional, Reinaldo é Diretor de Coordenação da CBF, com a função de administrar as Séries B, C do Campeonato Brasileiro.

Em 2016, com toda reformulação na Conmebol, o presidente da FPF também foi nomeado o representante brasileiro no Conselho Executivo da entidade, cargo que exerce atualmente.