Quinta, 18 jan 2018
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1
FUTEBOL SUSTENTÁVEL

Contribuindo para um mundo melhor e para que mais pessoas estejam nos estádios vibrando pelo futebol, a Federação Paulista de Futebol tem o orgulho de promover o Programa Futebol Sustentável. Para acompanhar o time de sua cidade, o torcedor troca duas garrafas pet por um ingresso. Sucesso no interior paulista, o programa auxilia o meio ambiente e a paixão pelo esporte mais popular do Planeta.

O Programa Futebol Sustentável trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso -, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro.

A FPF contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.

Com o projeto da FPF, as garrafas pet são recolhidas e trocadas por ingressos, fazendo com que a matéria prima seja retirada do meio ambiente e os torcedores possam acompanhar seus clubes de coração.

Nos últimos dois anos, mais de 800 mil ingressos foram trocados. Por sua vez, duas milhões de garrafas pet foram retiradas do meio ambiente e repassadas à entidades que trabalham com a reciclagem do material.

 

Imagens