Quarta, 22 mai 2019
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1

Américo
Fernando Luiz Moreira
Presidente
Américo Esporte Ltda
História

O Américo é um dos clubes mais novos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e foi fundado pelo empresário Celso Ferreira de Moura em 2007. Para que fosse profissionalizado, criou-se um clube-empresa, além de parceria com a prefeitura da cidade de Américo Brasiliense paras permitir que a equipe mande seus jogos no estádio Joaquim Justo.

 

O Américo tem como mascote uma águia, presente, de forma estilizada, no escudo da agremiação. As cores escolhidas para representar o clube, azul e vermelha, são uma homenagem à cidade, que tem ainda o amarelo em sua bandeira.

 

Curiosamente, a torcida organizada da equipe  vem de uma outra cor: o verde. A “Fúria Azul”, como é conhecida, é formada por integrantes de uma torcida organizada palmeirense que moram na cidade e são apaixonados pelo time.

 

Em 2008, o Américo disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, logo em sua estréia, fez uma boa campanha, chegando à fase final. O uniforme desta temporada segue os padrões do utilizado em 2008: azul escuro com detalhes em amarelo. O segundo uniforme também continuará sendo o branco, com detalhes em vermelho.

Ficha Técnica
Américo
Endereço
Rua Benedito Storani, 1001 - CEP: 14820-000 Telefone: (16) 3393-9420
WEb site oficial
Fundação
25/09/2007
Mascote