Sábado, 19 ago 2017
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1

Itapevi Futebol Clube
Marcelo Neres (Presidente em Exercício)
Presidente
Itapevi Futebol Clube
Programa de Excelência
Evento marca início de movimento por melhorias no futebol paulista
Programa de Excelência do Futebol Paulista foi lançado neste segunda-feira, na sede da FPF
,
Publicado em 26 de outubro de 2015, às 12h00 - Atualizado em 26.10.2015 às 12h11
Compartilhar:

Nesta segunda-feira, foi lançado o Programa de Excelência do Futebol Paulista, que pretende fomentar um ciclo virtuoso por meio de incentivo aos clubes, para que eles possam arrecadar mais, se estruturar melhor e, dessa forma, obter melhores resultados através de sua gestão. Participarão do início do programa os clubes das séries A1 e A2 do estadual.

Os clubes que atingirem as metas propostas pela FPF serão premiados e receberão um adicional em dinheiro. Para isso, os critérios avaliados serão: gestão e finanças, categorias de base, torcida, estádio e infraestrutura, entretenimento, atleta e desempenho técnico.

A FPF terá um Conselho de Notáveis, incluindo personalidades esportivas para avalizar a seriedade e transparência do programa. A meta da entidade é que os clubes aumentem suas arrecadações oriundas do Campeonato Paulista em 50% nos próximos três anos.

No discurso de apresentação, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre as expectativas do Programa de Excelência. "A ideia é dar uma cara nova para o futebol paulista! Precisamos trabalhar juntos para um futebol melhor", declarou o presidente.

Nova gestão
Desde que assumiu a Federação Paulista de Futebol, em abril deste ano, o presidente tem promovido uma reformulação na entidade, começando pela escolha de Fernando Solleiro, ex-diretor de RH do Grupo Pão de Açúcar e ex-presidente do Audax, como vice-presidente executivo.

Mauro Silva, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira, se tornou o vice-presidente de Integração com Atletas, um cargo inédito no futebol. No marketing, Daniel Comerian, ex-executivo de marketing da Adidas, assumiu a diretoria. Já o Grupo Fischer foi contratado parar criar uma plataforma de valorização do futebol, envolvendo clubes, torcedores, atletas e o mercado.

Com essas mudanças, a FPF está convicta de que irá construir um futebol melhor.

Ficha Técnica
Itapevi Futebol Clube
Endereço
Rua Pedro Bolgione, nº 116 - Cidade da Saúde - Itapevi/SP - CEP.: 06693-015 Telefone: (11) 4143-4210
WEb site oficial
Fundação
09/04/2004
Outros destaques
FPF no Facebook