Terça, 20 ago 2019
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1

SEV-Hortolândia
Victor Astini Muniz
Presidente
Social Esportiva Vitória
História

A Sociedade Esportiva Vitória foi fundada no dia 10 de maio de 2001, na cidade de Votuporanga, pela Família Pitarelli. Em 2002, disputou o seu primeiro torneio profissional, a então Série B3. Porém, só um ano depois conseguiu o acesso à divisão seguinte, ao superar Campinas e Assisense nos jogos decisivos.

 

A evolução continuou em 2004, ano em que a equipe voltou a terminar entre as quatro melhores – o que garantiria acesso à Série B1. Porém, no ano seguinte, o regulamento das Séries B1, B2 e B3 foi alterado pela Federação Paulista de Futebol, transformando as três em uma única competição: a Segunda Divisão. Assim, o SEV conseguiu uma vaga na Série A3.

 

Em 2005, os resultados não foram dos melhores. O clube terminou o campeonato na penúltima posição do grupo, fato que o levaria ao descenso à Segunda Divisão. Contudo, como a Inter de Bebedouro desistiu da competição, só três equipes foram rebaixadas naquele ano. Após a má campanha, o clube se transferiu para Hortolândia, onde contou com apoio da prefeitura e de empresas que patrocinaram a equipe, que passou a ser chamada de SEV/Hortolândia.

 

No ano de 2006, o SEV/Hortolândia disputou o seu primeiro campeonato em sua nova sede. O primeiro jogo, em Hortolândia, foi no dia 19 de Março de 2006, contra a Ferroviária, no estádio Municipal Francisco Tico Breda, com capacidade para dez mil pessoas. A partida terminou com vitória da Ferroviária, por 2 a 0. A equipe não passou para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, terminando a competição em oitavo lugar.

 

Na temporada de 2007, com uma campanha regular – quatro vitórias, oito empates e sete derrotas –, a equipe terminou o Campeonato Paulista da Série A3 na 14ª colocação. Desta forma, não conseguiu a classificação para a fase seguinte da competição, mas também não foi rebaixada à Segunda Divisão do futebol paulista.

 

Contudo, em 2008, o SEV/Hortolândia não resistiu. Com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, terminou na 18ª colocação no Campeonato Paulista da Série A3 e foi uma das quatro rebaixadas para a Segunda Divisão. Caíram também Taubaté, Independente e Santacruzense. Na Segundona de 2009, o SEV não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.

Ficha Técnica
SEV-Hortolândia
Endereço
Rua João Rodrigues Garajau, 221, Parque São Miguel. Hortolândia/SP – CEP: 13184-665 Telefone: 19 3324-6310
WEb site oficial
www.sevhortolandia.com.br
Fundação
10/05/2001
Estádio Mandante
Hortolândia
Mascote

A mascote do Social Esportiva Vitória é o lobo-guará, animal que predominantemente habita no território brasileiro. O lobo é um animal astucioso, inteligente e arisco e, ao mesmo tempo, com um sentido de equipe muito forte, respeitando bastante o líder da matilha. Com esse sentido, o lobo foi escolhido para representar o time de Hortolândia, pois o que impera é o sentido de equipe, raça, determinação, vontade e união para a conquista de resultados.