Segunda, 26 jun 2017
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1
Copa Paulista
Alex Alves confia no futebol ofensivo do Nacional para desbancar a Ferroviária
Treinador projeta um confronto muito mais difícil do que aconteceu na última semana na capital
,
Publicado em 26 de outubro de 2016, às 16h58 - Atualizado em 26.10.2016 às 18h03
Compartilhar:

Alex Alves projeta mais uma partida equilibrada
(Foto: Ruben Fontes Neto/FPF)

Com o empate por 1 a 1 diante da Ferroviária no primeiro confronto das quartas de final da Copa Paulista, o Nacional precisa vencer o adversário, na casa rival, para se classificar. O técnico Alex Alves acredita em mais um duelo complicado, mas confia no talento de seus comandados para ficar entre os quatro melhores colocados, assim como em 2002.

>>Sensação da vantagem torna jogo mais perigoso para Ferroviária, diz técnico

Alex Alves lamentou o fato de não ter conquistado a vitória no primeiro confronto. “O balanço foi positivo, apesar de não termos conquistado a vitória que seria importante para nós. Lamentamos pelas chances criadas. Tenho que tirar o chapéu pela vontade e pelo jogo bonito dos atletas, mas fica aquele gostinho que podíamos ter vencido, com até um 3 a 1 que seria uma vantagem para volta, mas não dá para lamentar. Agora é procurar fazer mais um grande jogo”, analisou.

Para o confronto da volta, o treinador do Nacional afirma a manutenção da postura de jogo de seus comandados. “Dificilmente mudamos a características do nosso time. Lógico que o respeito como visitante é um pouco maior, mas vamos atacar porque apenas a vitória é o que nos interessa. Precisamos jogar com inteligência”, salientou.

O treinador do Nacional ainda projetou o segundo e decisivo confronto diante da Ferroviária. “O time está bem confiante, sempre respeitamos muito a equipe adversária, ainda mais por eles serem comandados por um treinador maravilhoso. Conheço o Picoli e eles não vão esperar o nosso time. Temos que segurar esses minutos iniciais e procurar fazer a nossa parte. Será um jogo nervoso onde ambas as equipes buscarão o gol”, concluiu.

A segunda e decisiva partida entre Ferroviária e Nacional está marcada para este sábado (29), às 17h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

Ficha Técnica
Nacional
Endereço
Rua Comendador Souza, 348 CEP 05037-090 Telefone: 11 3611-2199
WEb site oficial
Fundação
16/02/1919
Outros destaques
FPF no Facebook