Sábado, 31 out 2020
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1

Brasilis
Matheus Nava Bernardi
Presidente
Brasilis Futebol Clube Ltda
História

História

 

A história do Brasilis começou sete anos antes de sua fundação oficial, em 1º de janeiro de 2007. O ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira, Oscar Bernardi, criou um clube na cidade de Águas de Lindóia com o intuito de revelar jovens atletas para grandes clubes do futebol brasileiro.

 

O projeto cresceu contando, inclusive, com a construção de um moderno centro de treinamento. Os primeiros passos no futebol competitivos foram em  parceria com outra agremiação. Os jovens atletas do Brasilis disputaram a Segunda Divisão de 2006 pelo Amparo e chegaram à segunda fase da competição.

 

Enfim, em 2007, Oscar decidiu fundar o Brasilis para que o time fosse reconhecido como  formador de jogadores. O nome foi escolhido para proporcionar um vínculo com o  País.

 

 

As cores do clube são laranja, verde e roxo. A mascote é a arara e foi escolhida em função de ser uma ave brasileira conhecida em todo o mundo pela força, beleza e coloração alegre, também relacionadas com o País.

 

A estréia em uma competição da Federação Paulista de Futebol também foi em 2007, quando participou do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Entretanto, o clube não foi além da primeira fase do torneio. As categorias Sub 15 e Sub 17 também participaram dos campeonatos estaduais.

Ficha Técnica
Brasilis
Endereço
Rodovia SP 360, KM 177 - CEP 13940-000 Telefone: 19 3824 9000
WEb site oficial
www.brasilisfc.com.br
Fundação
01/01/2007
Mascote

De olho no mercado internacional, o clube-empresa foi criado com detalhes que facilitem a sua divulgação no Exterior, como o nome e as cores alegres. A mascote não poderia fugir à regra. Para tal, foi escolhida uma ave bem brasileira, conhecida em todo o mundo pela sua força e beleza: a arara.