Segunda, 10 dez 2018
Ligas
+ Filiados
2ªDIV
A3
A2
A1

Lemense
Evanir Jesus de Morais
Presidente
Clube Atlético Lemense
História

Com o afastamento do tradicional Esporte Clube Lemense das competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol em 2004, a cidade de Leme ficou sem um representante no futebol profissional. Para ocupar a vaga deixada pela extinta agremiação, foi fundado, no dia 4 de outubro de 2005, o Clube Atlético Lemense.

 

A identificação da população local foi imediata, tanto que a torcida organizada Os Persistentes, que ao longo dos anos apoiou fielmente o antigo time da cidade, logo passou a apoiar a nova e promissora equipe desde sua estréia em competições oficiais, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2005. Logo em seu primeiro ano de disputa, o Lemense ficou perto do acesso, terminando em sétimo lugar na classificação geral.

 

No ano seguinte, a situação foi semelhante e novamente o clube chegou até a reta final da competição, quase conseguindo o acesso à Série A3. No entanto, neste mesmo ano, a equipe Sub 20 do Lemense conquistou o maior triunfo da história do clube, sagrando-se vice-campeã da Segunda Divisão da categoria, perdendo apenas para o Campinas na grande final. Em 2007 e 2008, o clube não conseguiu conquistar o acesso, permanecendo na Segunda Divisão, que disputa mais uma vez em 2009.

Ficha Técnica
Lemense
Endereço
R. Brigadeiro Tobias, 356, 6º andar, Centro - São Paulo/SP - CEP: 01032-001 Telefone: Tel.: (19) 3554-3348
WEb site oficial
Fundação
04/10/2005
Estádio Mandante
Brunão
Leme
Mascote

O Clube Atlético Lemense, jovem equipe de Leme, escolheu a “Onça Azul” para representar a sua mascote. Na verdade, não há nenhuma explicação regional, curiosa ou histórica para tal. Seu Centro de Treinamento é conhecido como “Toca da Onça”, em uma alusão ao do Cruzeiro (MG), que se chama “Toca da Raposa” e é considerado referência no País.