Publicado em 08 de novembro de 2016, às 09h15
Clique aqui para imprimir
Paulistão A3
Ex-zagueiro e campeão paulista, Sangaletti é o novo técnico do Noroeste
Sangaletti terá a sua primeira chance como treinador no Paulistão A3 e mira integração com a base

O Noroeste anunciou Marcelo Sangaletti como novo treinador da equipe para a disputa do Paulistão A3. O ex-jogador, campeão paulista pelo Corinthians em 1997, assume o cargo nesta quarta-feira (9), quando será apresentado e concederá entrevista coletiva.

Depois de uma extensa e vitoriosa carreira como jogador, em que conquistou, além do Paulistão, o Pentacampeonato Pernambucano (três títulos pelo Sport e dois pelo Náutico) e o Tri Campeonato Gaúcho pelo Internacional, Sangaletti terá no Noroeste de Bauru sua primeira oportunidade como técnico profissional.

O recém-contratado treinador citou a história do Noroeste e prometeu integrar o elenco profissional com as categorias de base. “É uma satisfação enorme poder trabalhar num clube de tamanha tradição e expressão no futebol como o Noroeste. Estou feliz com a confiança depositada em mim pela diretoria e vamos montar uma equipe dentro das condições. Quero conhecer os meninos do sub-17 e vamos integrá-los para treinar junto com os atletas profissionais que serão contratados”, disse.

O presidente Estevan Pegoraro comentou sobre a confiança que os dirigentes depositam no trabalho do novo comandante. “Assim que definimos o perfil do treinador que procurávamos, o nome do Marcelo Sangaletti foi de plano nossa primeira opção. Tem vivência no futebol e foi um líder por onde passou. Vem se capacitando com afinco para exercer a função de treinador. É preparado, estudioso e mostrou-se muito atualizado. Tem uma carreira exemplar como jogador e um futuro promissor agora na função de técnico. Temos total confiança no trabalho que fará a frente do Noroeste", afirmou.

O Noroeste continua a preparação para a disputa do Paulistão A3. Para o torneio, que se inicia no último final de semana de janeiro, a diretoria ainda promete reforçar o elenco e trazer mais jogadores para compor a equipe.